Promotor de Justiça de Pouso Alegre é um dos sete empossados como Procurador de Justiça pelo Ministério Público MG

Destaque Direito Notícias
Sete novos procuradores de Justiça assumiram suas funções no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta segunda-feira, 22

Dentre eles, o promotor de Justiça que, na última década, atuou em Pouso Alegre, o agora procurador de Justiça Ricardo Tadeu Linardi. Linardi foi aprovado no 29º concurso de ingresso na carreira do MPMG, em 1992, como promotor substituto. Em 1994, foi promovido para Cristina e depois seguiu para as comarcas de Paraisópolis, Itajubá, Belo Horizonte e Pouso Alegre. Dedicou-se à defesa do patrimônio público da improbidade administrativa e integrou o Grupo Especial de Defesa do Patrimônio Público (GEP). Sua promoção ao topo da carreira foi por merecimento através de relevantes serviços prestados a Pouso Alegre, ao Sul de Minas e ao MP.

Luiz Henrique Acquaro Borsari, Marco Aurélio Nogueira, Fernando Rodrigues Martins, Ricardo Tadeu Linardi, Francisco Rogério Barbosa Campos, Marco Antônio Borges e Karen Thomé Seni Da Silva e Oliveira Goulart foram oficialmente empossados durante uma sessão solene da Câmara de Procuradores de Justiça. O evento foi presidido por Jarbas Soares Júnior, procurador-geral de Justiça de Minas Gerais e presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça.

Os novos procuradores Acquaro Borsari, Rodrigues Martins, Barbosa Campos e Karen Goulart foram promovidos com base no critério de antiguidade, enquanto Nogueira, Linardi e Borges foram promovidos por merecimento. Todos eles estarão sediados em Belo Horizonte, representando o MPMG nos tribunais de segunda instância e superiores.

Em seu discurso aos empossados, Jarbas Soares Júnior destacou a singularidade do Ministério Público de Minas, elogiando seus esforços contínuos em prol da justiça no estado. Em nome dos colegas, Acquaro Borsari expressou gratidão pelo apoio familiar e ressaltou a importância desse novo capítulo em suas carreiras.

O procurador de Justiça Márcio Heli de Andrade, decano da Câmara de Procuradores de Justiça do MPMG, discursou aos novos colegas, lembrando suas trajetórias profissionais e os desafios institucionais que enfrentarão juntos.

Além dos mencionados, estiveram presentes na cerimônia diversas autoridades, incluindo o corregedor-geral do MPMG, Marco Antonio Lopes de Almeira, o terceiro vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Betinho Pinto Coelho, e representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), da Assembleia Legislativa e de outros órgãos judiciários e institucionais.