Em Pouso Alegre, startup de inteligência tributária recupera quase 10 milhões em impostos

Notícias
Um dos primeiros passos para a economia é ficar de “olho” nas alíquotas do Simples Nacional

Desde de 30 de junho de 2017 a Instrução Normativa RFB nº 1712 que disciplina o pedido de restituição de tributos administrados pela RFB abrangidos pelo Simples Nacional e do MEI já estão disponíveis no sistema da Receita Federal.

No novo sistema, o contribuinte que tenha efetuado qualquer tipo de pagamento indevido ou alíquotas maiores referentes aos tributos federais administrados pela Receita Federal, pode solicitar a restituição eletrônica, com depósito em conta corrente em nome da empresa, resultando na recuperação dos impostos federais pagos (indevidos) nos últimos 60 meses.

Uma Startup de Pouso Alegre, já ajudou mais de 350 empresas em todo país com a economia e a recuperação de impostos, somando-se aproximadamente 10 milhões de reais em recuperações.

O trabalho do Simples Auditor consiste em auditar os arquivos fiscais e identificar quais os produtos foram tributados incorretamente. Não há custo para a análise para tal identificação. Caso a empresa analisada não tenha valores a restituir, não serão cobrados os honorários, “isto permite maior facilidade aos empresários acessarem este tipo de serviço”, pois, por muitas vezes os altos custos e mitos envolvendo as áreas fiscal e tributária acabam desencorajando os empresários e contribuintes a fazerem uma análise criteriosa na vida fiscal de suas empresas, o que pode resultar em inviabilidade das operações da empresa”, diz Fabiano Leonardo da Costa sócio do Simples Auditor.

Os ramos mais afetados pela inobservância e correta interpretação das legislações que regem e impactam diretamente no Simples Nacional ( Lei complementar 123/2006, Lei complementar 147/2014, Instruções Normativas 17/12 e 17/17 da RFB ), são as auto peças, distribuidoras e varejistas de bebidas, drogarias, cosméticos e perfumarias, chegando a recolher até 22% a maior

O Simples Auditor realiza toda a análise dos arquivos da empresa. O setor fiscal inicia a classificação dos produtos e identificam quais são as passiveis ou não variantes de impostos. Os profissionais fazem a comparação dos impostos pagos e o setor comercial informa o valor da dedução com os relatórios a empresa e sua respectiva contabilidade. Dessa maneira, os contribuintes recuperam os valores pagos sem necessidade após a revisão.

“Muitas vezes fica difícil acompanhar o conjunto de alterações que ocorrem na lei. Mas isso acaba impactando no regime tributário das empresas. Em alguns casos, chega até mesmo a provocar a exclusão do Simples Nacional, por exemplo. O que pode desencadear uma série de complicações na vida fiscal e contábil do negócio. Além disso, o que muita gente não sabe, é que o Simples Nacional é composto por 7 impostos: IRPJ -CSLL-ICMS-PIS-COFINS-ISS-CPP. O ICMS, PIS e COFINS devem ser apurados individualmente. Pois caso não sejam observadas as regras de apuração, fará com que a empresa pague mais impostos do que é devido”, afirma Mauro Gustavo, sócio e contador responsável pelo Simples Auditor.

Paulo Afonso Paes é proprietário da Toyomax de Machado – MG e ficou muito satisfeito com os serviços oferecidos pela empresa, “Só tenho que agradecer pela atenção e dedicação de toda equipe Simples Auditor, por ter prestado um excelente trabalho para a minha empresa. Toda a equipe se mobilizou e nos ajudou a recuperar uma quantia razoável, da qual nosso contador recolheu de Pis e Confis indevido durante 5 anos. A empresa Simples Auditor prestou seus serviços com muita qualidade e pontualidade, por isso, continuamos parceiros”.

Osmar José Bianchini é um empresário do ramo de carros e também recomenda os serviços da empresa. “O Tiago Faria fez uma visita em minha empresa e conseguiu fazer um belíssimo trabalho na apuração do PIS e COFINS dos últimos 5 anos. O resultado foi que conseguimos recuperar um dinheiro que estava praticamente perdido, por isso, eu sempre indico a empresa Simples Auditor”.

No site da Simples Auditor  os arquivos fiscais podem ser anexados diretamente por ele para analise.

  • Com informações da JayPRO