Casal que morreu em Monte Verde foi enterrado em São José dos Campos após autópsia no IML de Pouso Alegre

Direito Notícias
As redes sociais em São José dos Campos lamentam a morte do casal querido por muitos

Walther Reis Cleto Junior e Alessandra Aparecida Campos Reis Cleto moravam em São José dos Campos e estavam a passeio em Monte Verde desde sexta-feira, 23. No sábado, 24, foram encontrados mortos pelo dono do chalé Aroma de Jasmim, onde estavam hospedados, que acionou a polícia. Os corpos foram levados para o IML de Pouso Alegre, liberados no domingo para velório e foram enterrados hoje de manhã em São José dos Campos.

 

A polícia investiga o caso mas a família suspeita que houve vazamento de gás ou intoxicação por monóxido de carbono da lareira.

Segundo o boletim de ocorrência, o dono do chalé tentou contato com o casal no sábado de manhã mas não conseguiu e entrou no quarto quando os encontrou caídos no chão. Com a chegada do socorro médico constatou que já estavam sem vida.

 

 

 

Questionado pelos policiais se possuía Alvará do Bombeiros, o proprietário disse que não.

 

A perícia não encontrou sinal de violência. Polícia aguarda laudos da perícia para saber causa de morte do casal em chalé de Monte Verde.

 

 

Segundo a Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região, chalé “Aroma de Jasmim” é usado como casa de aluguel, o estabelecimento não está cadastrado na lista de acomodações oficiais da entidade. A agência informou que o chalé “Aroma de Jasmim” é usado como casa de aluguel e não um meio de hospedagem e reforçou a orientação aos turistas para buscarem acomodações em estabelecimentos cadastrados nos órgãos reguladores, que exigem uma série de requisitos que garantem a segurança dos hóspedes.

A Prefeitura de Camanducaia informou que o distrito de Monte Verde possui mais de 7 mil leitos de hospedagem, sendo que cerca de 95% deles têm lareira e sistema de aquecimento e nunca houve nenhum caso como o deste fim de semana. A administração também afirmou que intensificou a fiscalização e segue ajudando nas investigações.