Operação Heisenberg da Policia Civil apreende drogas sintéticas e prende seis em Itajubá

Notícias
O investigador de Polícia Civil Thiago Cadeiras explica a Operação Heisenberg 

A Polícia Civil De Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, a Operação Heisenberg com prisão de seis suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas sintéticas, em Itajubá, no sul de Minas, e no estado de São Paulo.

Após a prisão de um universitário em julho de 2021, que havia recebido drogas pelos correios, a equipe da Delegacia Regional de Itajubá realizou as investigações que resultaram na operação com o cumprimento de seis mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a apuração, o tráfico era realizado em ambiente universitário. Com isso, os policiais identificaram fornecedores e outros suspeitos associados ao esquema criminoso.

Os investigados, com idades entre 25 e 40 anos, tiveram seus mandados – de prisão e busca – cumpridos nos Bairros Pinheirinho, BPS, Oriente, Varginha , Nossa Senhora de Fatima e Medicina, em Itajubá. Três outros mandados foram cumpridos no estado de São Paulo, sendo dois na capital paulista e um na cidade de Americana.

Ainda, foram apreendidos armas de fogo, grande quantidade de maconha e de drogas sintéticas, além de um veículo e vários aparelhos celulares.

Participaram da Operação 35 policiais civis das cidades que integram a área da 2ª DRPC Itajubá, com apoio de 20 policiais civis do Estado de São Paulo.

Em Minas Gerais a chefia da equipe ficou por conta do Chefe do 17º Departamento de Polícia Civil, Delegado Artur Augusto Ribeiro da Silva; Delegado Regional de Itajubá e Responsável, Alexandre Valentim Boari de Souza; Inspetor do 17º DEPPC, Lélis Gian Cal; Inspetor de Polícia, Everton Vieira Morais; Investigadores de Polícia Thiago Cadeiras de Carvalho, Felipe Ribeiro da Silva, Lucas Duarte Barbosa Machado e Rodrigo Moraes Sobral.