Toyota Nipônica inaugura nova concessionária em Pouso Alegre com investimento de R$ 15 milhões

Economia Notícias Sociais Últimas Notícias Utilidade Publica
Nova unidade do Grupo Germânica foi construída no bairro São Carlos e reúne showroom, oficina, área de seminovos e estrutura preparada para veículos eletrificados
Grupo Germânica inaugura nesta quinta-feira a nova Toyota Nipônica em Pouso Alegre

Pouso Alegre recebe nesta quinta-feira, 13, uma nova concessionária da Toyota. O Grupo Germânica inaugura, às 19h, a Toyota Nipônica de Pouso Alegre, instalada na Avenida Sebastião Bento Martins, nº 195, no bairro São Carlos. A nova estrutura recebeu aproximadamente R$ 15 milhões em investimentos e foi projetada de acordo com o novo padrão de atendimento da montadora. A cerimônia de inauguração contará com a presença de representantes da Toyota.

A nova concessionária foi planejada para concentrar em um único espaço as principais etapas da relação do consumidor com a marca, desde a escolha e aquisição do veículo até os serviços de pós-venda.

Estrutura reúne venda, oficina e seminovos

A unidade conta com um showroom climatizado de aproximadamente 408 metros quadrados, além de uma oficina com 479 m² e um espaço destinado à comercialização de veículos seminovos, com cerca de 279 m².

A estrutura também inclui recepção de pós-vendas, área para entrega técnica dos veículos, setor de peças, espaço Fast Repair, lavagem e secagem, áreas administrativas, ambientes de convivência, refeitório e vestiários.

O projeto foi desenvolvido ainda com recursos de acessibilidade e infraestrutura preparada para atender veículos eletrificados, acompanhando as mudanças no mercado automotivo e a ampliação da oferta de modelos com novas tecnologias de propulsão.

Conceito coloca cliente no centro da experiência

A nova concessionária segue o conceito “Hub do Cliente”, desenvolvido para integrar diferentes serviços e tornar a jornada do consumidor mais prática.

Na prática, a proposta é permitir que o cliente tenha acesso à venda de veículos, serviços de oficina, peças, manutenção e demais soluções da marca dentro da mesma estrutura.

Segundo Evandro Garms, diretor do Grupo Germânica, o projeto busca acompanhar uma nova fase da Toyota no relacionamento com seus clientes. “Projetamos uma concessionária alinhada ao novo momento da Toyota com ambientes mais modernos e integrados. O cliente encontra em um único espaço tudo o que precisa, desde a escolha do veículo até o pós-venda, em uma experiência ainda mais confortável”, afirma.

A nova unidade amplia a presença do Grupo Germânica no mercado e representa mais um investimento da empresa em estruturas voltadas à modernização do atendimento.

Com a inauguração, Pouso Alegre passa a contar com uma concessionária que reúne, em uma mesma estrutura, comercialização de veículos, atendimento de pós-venda, manutenção, peças e serviços, além de espaço específico para seminovos.

Grupo Germânica atua em três estados

Com 56 anos de atuação, o Grupo Germânica possui atualmente 49 lojas distribuídas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

O grupo representa diversas marcas do setor automotivo, entre elas Volkswagen, GWM, Toyota, BMW, BMW Motorrad, MINI, Volvo, Harley-Davidson, Kia, Jeep, RAM, OMODA | JAECOO, Lexus e Leapmotor.