Receita Federal disponibiliza e-mail para atendimento aos cidadãos

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A Receita Federal comunica que enquanto durar a pandemia de COVID-19 no país está disponibilizando um e-mail para atendimento aos cidadãos. E-mail atendimento da Receita.

Através deste canal serão atendidos os serviços de:

Cadastro de Pessoas Físicas;
Cópia de DIRPF e DIRF-Beneficiário;

Protocolo de processos relativos aos serviços de:
a. análise e liberação das certidões de regularidade fiscal e do imóvel rural;
b. análise e liberação da certidão para averbação de obra de construção civil;
c. retificações de pagamento;
d. Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) – Inscrição, Alteração, Baixa iniciadas pelo Coletor Online (Portal Redesim)

Parcelamentos e reparcelamentos não disponíveis na internet;

Emissão de GPS de Parcelamento Previdenciário, desde que seja enviada cópia da GPS de uma parcela ou pesquisa de situação fiscal e cadastral; e

Cadastro previdenciários (Cadastro Específico do INSS/Cadastro Nacional de Obras).

A Receita Federal ressalta ainda que diversos outros serviços estão disponíveis via ChatRFB, E-CAC e na página da Receita Federal na internet.

Os canais de atendimento on-line reforçam o compromisso da Receita Federal com o atendimento aos cidadãos, mesmo em tempos de distanciamento social, evitando aglomerações e o risco de contaminação tanto para os servidores quanto para a população. O atendimento presencial está suspenso na maioria das unidades até 31 de agosto devido à pandemia.