Professora em Pouso Alegre e Machado, diretora do Crea-MG é reconduzida ao cargo

Notícias
A diretora Camila Karen quer ver o atendimento cada vez melhor

A engenheira agrônoma Camila Karen Reis Barbosa tomou posse, em seu segundo mandato, na Diretoria de Atendimento e Acervo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). A cerimônia foi realizada na primeira plenária do ano, no dia 20 de janeiro de 2022, em Belo Horizonte. Professora da UNA Pouso Alegre e do Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado (Cesep), Camila formou-se em 2009 pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e é mestre e doutora em fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Seu primeiro mandato como diretora foi marcado pelo início da operação do novo sistema de serviços do Crea-MG, que passou a ser 100% online. “O novo sistema mudou a forma de o profissional se relacionar com o Conselho. A gente deu mais autonomia ao profissional. Ele agora consegue resolver suas demandas sem ir a uma unidade do Crea-MG, com isso, o número de atendimentos presenciais caiu bastante. Acredito que, desta forma, as inspetorias poderiam ser um local de encontro dos profissionais, uma referência para eles”, ressaltou.

No Plenário do Crea-MG, é conselheira, em segundo mandato, indicada pelo Cesep. Com 35 anos, Camila foi por duas vezes coordenadora da Câmara Especializada de Agronomia e por uma, do Fórum de Coordenadores. Também integrou a Comissão Organizadora Regional do Congresso Estadual de Profissionais (CEP), em 2019.

Diretoria

Órgão executivo da estrutura básica, a Diretoria do Crea-MG, composta por conselheiros regionais, auxilia a presidência no desempenho de suas funções e decide sobre questões administrativas. Os diretores Administrativo e Financeiro; de Planejamento, Gestão e Tecnologia; Técnico e de Fiscalização; de Atendimento e Acervo; de Relações Institucionais, e de Recursos Humanos são eleitos pelo Plenário, em votação secreta.  Já o vice-presidente é indicado pelo presidente e homologado pelo Plenário.