Ouro Fino terá posto avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Notícias Videos
Estrutura é adaptada à realidade de cada município e atenderá seis municípios beneficiando mais de 150 mil pessoas

Na manhã desta sexta, 18, o coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Giuvane Barbosa Moraes, do 6º Comando Operacional, de Poços de Caldas, esteve em Ouro Fino para uma visita técnica às futuras instalações do Posto Avançado, que atenderá seis municípios e beneficiará mais 150 mil pessoas.

Acompanharam o coronel à visita, o deputado estadual Dalmo Ribeiro – que foi o autor do pedido ao governo do Estado – o prefeito Henrique Wolf e os vereadores Tiago Bazolli e Paulo Henrique. Além de Ouro Fino, Albertina, Bueno Brandão, Inconfidentes, Jacutinga e Monte Sião serão atendidos.

A previsão é que a estrutura seja montada no Distrito Industrial, onde já funcionam o SAMU, a Polícia Rodoviária e a Polícia Florestal. Ainda não há previsão para o início das operações. A demanda é antiga e foi viabilizada por meio dos esforços do deputado Dalmo, juntamente ao prefeito Henrique Wolf.

Essa era uma reivindicação antiga da região. Por meio da união das forças entre o prefeito e o deputado Dalmo Ribeiro, essa conquista se torna possível. Segundo o parlamentar, “é um interesse do município e de toda a região buscar essa grande conquista para todos nós”. Ele ainda explicou que serão destinados por meio de emenda parlamentar R $350.000,00 para a estruturação do Posto Avançado. O coronel do Comando Operacional de Bombeiros de Poços de Caldas, Giuvane Barbosa Moraes, explicou que a visita é o pontapé inicial para a instalação da unidade.

O prefeito de Ouro Fino, Henrique Wolf, falou sobre os esforços do deputado para a instalação do posto avançado. “Temos o prazer de receber o coronel e o deputado Dalmo, que tem trabalhado muito não só por Ouro Fino, mas por toda a região”, afirmou.

O que é um Posto Avançado?

É uma estrutura de menor complexidade, adaptada à peculiaridade de cada região e à realidade econômica do Estado. As instalações físicas dos Postos Avançados de Bombeiro Militar são cedidas pelas prefeituras municipais por meio de instrumento jurídico competente.