Operação surpresa: Procon-MG autua postos de combustíveis em Itajubá por irregularidades

Direito Notícias Últimas Notícias

Entre os dias 23 e 26 de setembro, o Procon-MG, vinculado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizou uma ação de fiscalização em postos de combustíveis na cidade de Itajubá.

A operação foi solicitada pela promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Sumara Aparecida Marçal Soares, após receber denúncias sobre a qualidade dos combustíveis vendidos na região. No total, 18 postos foram inspecionados. De acordo com a promotora, os fiscais verificaram a documentação das empresas, como autorizações de funcionamento e boletins de conformidade dos combustíveis, além de examinar a quantidade e qualidade dos produtos comercializados.

 

A fiscalização foi realizada pela Coordenadoria Regional de Defesa do Consumidor de Poços de Caldas, e quatro estabelecimentos foram autuados por irregularidades, como a falta de profissional habilitado para realizar testes de qualidade e documentos com validade vencida ou ausentes.

Glaucir Antunes Modesto, coordenador Regional de Defesa do Consumidor de Poços de Caldas, destacou que, embora algumas infrações tenham sido encontradas, a operação foi positiva, pois não foram detectados problemas relacionados à qualidade dos combustíveis, principal preocupação dos consumidores.

A promotora Sumara Aparecida reforçou o compromisso do Procon em monitorar as práticas comerciais, assegurando que os direitos dos consumidores sejam preservados.

Com informações e fotos Ascom/MPMG