Deslize na honraria: estrela do esporte pousoalegrense, Bárbara Hellen, passa despercebida pela Mesa Diretora da Câmara de Pouso Alegre

Entretenimento Esportes Notícias Política Últimas Notícias
Escolhida pelo Prêmio Brasil Olímpico como a melhor do ano na modalidade karatê, homenageada e premiada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) por trazer a única medalha de ouro do Pan 2023, Bárbara Hellen é “esquecida” pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pouso Alegre que tem como presidente Elizelto Guido, secretário Igor Tavares e demais componentes

Amanhã, quinta-feira, 29, a Câmara de Vereadores de Pouso Alegre realizará sessão especial para a entrega da Medalha do Mérito Esportivo. O prêmio surgiu em 2022, proposta do vereador Dr. Edson e recebeu o nome do treinador Célio Rodrigues de Lima.

Neste ano, a sessão especial irá entregar o prêmio aos seguintes atletas ou instituições: Viniciuis Carvalho Nogueira, Ariane Cristina Delphino, Marcos Valério Amâncio, Antônio Walter Ferreira dos Santos, Cassiane Paula dos Santos Pereira, Felipe Fernandes de Lima, Márcio Roberto de Bianchi, Auxilene Izabel da Silva, Bruna Abreu, Thiago Lobo Dias, Fernando Rigotti, Fernanda Guersone, Luiz Carlos de Oliveira (Tiguaça), Luiz Carlos de Faria, Elias Ribeiro, Jose Antônio de Paula (Prof. Índio), Wellington Ribeiro de Oliveira (Geminho) e Academia Biofisic; todos os indicados são merecedores da medalha Célio Rodrigues de Lima.

Esqueceram a Bárbara Hellen

Acompanhada de um dos seus treinadores – na verdade o seu primeiro treinador – o também pousoalegrense João da Minaskan, Bárbara Hellen foi recebida no dia 22 de novembro de 2023 pelo prefeito de Pouso Alegre e seis vereadores – Reverendo Dionísio, Oliveira Altair, Elizelto Guido, Miguel Júnior Tomatinho, Ely da Autopeças e Gilberto Barreiro, quando os vereadores realizaram a entrega de uma moção de aplausos à atleta.

Vale lembrar que a carreira de Bárbara Hellen foi recheada de sacrifícios pessoais e, nem sempre, apoiada financeiramente por Prefeitura e Câmara. Assim como seu treinador pousoalegrense  João Batista Rodrigues, o João do Karatê, que teve a oportunidade de não apenas iniciá-la mas – com suas técnicas de ensino e seu projeto Esporte Solidário – levar também inúmeros jovens de Pouso Alegre a um padrão sem igual no karatê merece ser homenageado.

Por mais nobre que seja uma moção de aplausos, a distinção principal e ideal seria que Bárbara Hellen fosse lembrada em sua cidade com a medalha do mérito esportivo, uma vez que levou o nome de Pouso Alegre ao lugar mais alto do pódio em um torneio pan americano, vencendo todos os países participantes em sua modalidade.

Humilde, Bárbara Hellen declarou, na ocasião, agradecendo a todos que torceram por ela, mas, principalmente, “agradecer a minha cidade, Pouso Alegre, que torceu muito. Essa medalha é nossa! Esse título é nosso”, destacou.

Torcida teve sim, faltou foi o reconhecimento da Mesa Diretora, dos vereadores de Pouso Alegre à atleta número um do karatê no país que é pousoalegrense.