Bueno Brandão entra na corrida por investimentos em congresso estadual em BH

Destaque Economia Notícias Política Sociais
Município busca recursos e apoio em áreas essenciais durante congresso que reúne prefeitos em Belo Horizonte
Prefeito Cavini com o deputado estadual Duarte Bechir

O prefeito de Bueno Brandão, Juninho Cavini (União Brasil), participou do 41º Congresso Mineiro de Municípios, realizado nos dias 5 e 6 de maio de 2026, em Belo Horizonte. O evento reuniu gestores públicos de diversas regiões do estado com foco na troca de experiências, qualificação da gestão e articulação política.

Durante a programação, Cavini reuniu-se com o deputado estadual Duarte Bechir para discutir demandas prioritárias do município. Entre os temas apresentados estão a captação de recursos e o apoio a projetos nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento local.

O encontro reforça a interlocução entre o Executivo municipal e o Legislativo estadual considerada estratégica para viabilizar investimentos e ampliar o acesso a políticas públicas.

Além das agendas políticas, o prefeito também participou da 3ª edição do Inova Municípios, iniciativa voltada à apresentação de soluções inovadoras para a administração pública. A proposta é incorporar novas práticas de gestão que possam melhorar a eficiência dos serviços prestados à população.

Promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o congresso é considerado um dos principais encontros municipalistas do país. A participação ativa de prefeitos e gestores é vista como essencial para fortalecer o diálogo institucional e ampliar as oportunidades de desenvolvimento regional.

De acordo com a Prefeitura, a presença no evento integra a estratégia da gestão 2025-2028 de intensificar a busca por parcerias e recursos, com o objetivo de promover melhorias na qualidade de vida da população de Bueno Brandão.