João Adibe, CEO da Cimed anuncia entrada do GIC como acionista minoritário e projeta crescimento acelerado
A Cimed anunciou hoje, 17 de março, a conclusão do acordo para a entrada do GIC, Fundo Soberano de Singapura, em seu quadro de acionistas como investidor minoritário. A parceria reforça a posição da empresa no mercado farmacêutico e impulsiona seu plano de expansão no Brasil.
A entrada do GIC faz parte da estratégia de crescimento denominada “A Nova Era da Cimed”, que tem como meta triplicar o faturamento da companhia nos próximos cinco anos. Para alcançar esse objetivo, a empresa aposta em inovação, tecnologia e novas oportunidades de negócios, além de aquisições estratégicas.
“Estamos orgulhosos em contar com um parceiro global como o GIC para acelerar nossa jornada de crescimento”, afirmou João Adibe Marques, CEO da Cimed. Segundo ele, a operação marca um momento importante na trajetória de 48 anos da companhia e reflete seu potencial de expansão.
Como parte desse crescimento, a Cimed está ampliando sua fábrica em Pouso Alegre o que resultará na duplicação da capacidade produtiva. Além disso, o fortalecimento da empresa pode impactar positivamente o mercado de trabalho local, com a criação de novas vagas e o impulsionamento da economia da região. O setor farmacêutico, apesar dos desafios, demonstra solidez e perspectiva de crescimento contínuo, especialmente em um país com um sistema de saúde em evolução.
Durante o processo, a Cimed foi assessorada pelo J.P. Morgan e pelo escritório Spinelli Advogados. A empresa reforçou ainda seu compromisso com o Brasil e sua missão de ampliar o acesso à saúde e ao bem-estar para a população.
Com informações de Giselle Oliveira e foto de Erich Schibata



