Fred Coutinho e Miguel Tomatinho foram os dois campeões de votos entre os vereadores. Dos quinze eleitos, a grande novidade foi Lívia Macedo (PCdoB), única mulher eleita.
A renovação da Câmara ficou em 25%, não sendo eleitos apenas dois vereadores mais um que não se candidatou e outros dois foram vice em chapas majoritárias, Dionício do Pantano foi vice na chapa de Alexandre Hueb (União) e Igor Tavares (PSD) na chapa vencedora do Coronel Dimas.
Nove vereadores concorreram pelos partidos da coligação do prefeito Coronel Dimas (Republicanos). São eles: Fred Coutinho (Republicanos), Miguel Tomatinho (PSD), Rogerinho da Policlínica (Avante), Reverendo Dionisio (Republicanos), Oliveira (Republicanos), Davi Andrade (Avante), Dr. Edson (Republicanos), Ely da Auto Peças (PSD) e Elizelto Guido (PSD).
Dos outros seis de partidos que se pontuaram como oposição, quatro concorreram pela coligação de Alexandre Hueb (União): Israel Russo (União), Delegado Renato Gavião (PSDB), Leandro Morais (União) e Odair Quincote (União). Outros dois foram eleitos pela coligação de Antônio Coldibelli (PT): Lívia Macedo (PC do B) e Hélio da Van (PT). A coligação de Alba Junqueira (PL) não elegeu ninguém para a Câmara de Pouso Alegre.
Os partidos que se destacaram nas eleições foram o Republicanos e o PSD.
Clique aqui e confra a votação dos 15 eleitos
Clique aqui e confira a votação de todos os candidatos suplentes e não eleitos