Cimed promoveu encontro no escritório do TikTok para formação de vendedores em influenciadores marcando estratégia da farmacêutica de capacitar sua força de vendas, aliada à influência digital
32 vendedores de destaque foram selecionados para participar da ação
A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, promoveu nesta sexta-feira, 13 de dezembro, um encontro especial no escritório do TikTok, reunindo 32 vendedores de destaque da companhia, de todos os estados do país.
Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed, conduziu uma palestra com o tema “Como fazer tiktok – uma poderosa fonte de divulgação”. Os participantes também fizeram um tour pelo escritório para conhecerem o ambiente da plataforma. A iniciativa faz parte da estratégia de capacitação da farmacêutica de sua força de vendas, por meio da Academia de Vendas CIMED, com o objetivo de preparar os colaboradores para atuarem no ambiente digital, conectando performance comercial com estratégias de influência nas redes sociais.
“Somos a farmacêutica mais digital do mundo. Ao investir nesse tipo de formação, a companhia cria uma rede orgânica de promotores altamente engajados, que podem amplificar sua mensagem e fortalecer a reputação da marca de maneira autêntica e impactante,” destaca João Adibe, CEO da Cimed.
Os participantes foram selecionados com base em métricas de performance que incluem resultados de venda, engajamento nos treinamentos e performance no digital. Essa foi a primeira vez que a empresa abordou a utilização do TikTok de forma tão próxima, ampliando o programa trimestral de desenvolvimento profissional que já vinha sendo realizado com foco no Instagram.
A conexão entre performance digital e vendas foi um dos principais temas discutidos durante o encontro no TikTok. “Embora não seja regra que o melhor vendedor é o mais ativo nas redes sociais, sabemos que a habilidade de se promover digitalmente transforma um bom vendedor em um ótimo vendedor. A era digital exige essa adaptação, e estamos aqui para prepará-los”, conclui João.
Com iniciativas como essa, a Cimed não apenas capacita sua equipe, mas também consolida seu posicionamento como líder em inovação no setor farmacêutico, explorando as oportunidades do canal digital para impulsionar negócios e fortalecer relacionamentos com clientes e consumidores.
Sobre a CIMED
A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 46 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 80 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.



