Zema aposta em Pouso Alegre como motor do desenvolvimento com novos aportes da Cimed

Destaque Economia Notícias Saúde
Zema se reúne com João Adibe Marques do grupo farmacêutico Cimed em São Paulo

Durante compromissos em São Paulo na última segunda-feira, 28, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, reforçou seu apoio ao setor produtivo e discutiu o cenário econômico do setor financeiro. Uma das agendas do chefe do Executivo mineiro foi um encontro com dirigentes do Grupo Cimed, uma das maiores farmacêuticas do país com capital 100% nacional.

A reunião contou com a presença do presidente da Cimed, João Adibe Marques, além dos secretários estaduais Mila Corrêa da Costa (Desenvolvimento Econômico) e Luiz Claudio Gomes (Fazenda), e do CEO da Invest Minas, João Paulo Braga. Na ocasião, foram apresentados os novos investimentos planejados pela empresa para Minas Gerais, incluindo a ampliação do complexo fabril em Pouso Alegre, que está passando por melhorias estruturais como a modernização do almoxarifado.

“Faço questão de ouvir o setor produtivo que aposta em Minas Gerais, gera empregos e contribui para o crescimento do nosso estado”, afirmou Zema.

Com forte unidade industrial em Pouso Alegre e um centro de distribuição e parque gráfico em São Sebastião da Bela Vista, a Cimed já emprega mais de 3 mil pessoas no estado. Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a empresa investiu mais de R$ 660 milhões em Minas, com apoio da agência Invest Minas na captação desses recursos.

Fundada em 1977 a partir da aquisição do Laboratório Honorterápica, a Cimed consolidou sua posição entre os principais nomes do setor farmacêutico brasileiro.

Esta foi a segunda reunião de Zema com a empresa neste ano. Em fevereiro, ele participou do evento “Meu Sangue Amarelo”, promovido pela Cimed em São Paulo, que reuniu mais de 20 mil pessoas entre empresários e profissionais do setor. Na ocasião, o governador compartilhou sua experiência de gestão à frente do governo mineiro e os desafios superados ao longo do mandato.