Zema se reúne com João Adibe Marques do grupo farmacêutico Cimed em São Paulo
Durante compromissos em São Paulo na última segunda-feira, 28, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, reforçou seu apoio ao setor produtivo e discutiu o cenário econômico do setor financeiro. Uma das agendas do chefe do Executivo mineiro foi um encontro com dirigentes do Grupo Cimed, uma das maiores farmacêuticas do país com capital 100% nacional.
A reunião contou com a presença do presidente da Cimed, João Adibe Marques, além dos secretários estaduais Mila Corrêa da Costa (Desenvolvimento Econômico) e Luiz Claudio Gomes (Fazenda), e do CEO da Invest Minas, João Paulo Braga. Na ocasião, foram apresentados os novos investimentos planejados pela empresa para Minas Gerais, incluindo a ampliação do complexo fabril em Pouso Alegre, que está passando por melhorias estruturais como a modernização do almoxarifado.
“Faço questão de ouvir o setor produtivo que aposta em Minas Gerais, gera empregos e contribui para o crescimento do nosso estado”, afirmou Zema.
Com forte unidade industrial em Pouso Alegre e um centro de distribuição e parque gráfico em São Sebastião da Bela Vista, a Cimed já emprega mais de 3 mil pessoas no estado. Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a empresa investiu mais de R$ 660 milhões em Minas, com apoio da agência Invest Minas na captação desses recursos.
Fundada em 1977 a partir da aquisição do Laboratório Honorterápica, a Cimed consolidou sua posição entre os principais nomes do setor farmacêutico brasileiro.
Esta foi a segunda reunião de Zema com a empresa neste ano. Em fevereiro, ele participou do evento “Meu Sangue Amarelo”, promovido pela Cimed em São Paulo, que reuniu mais de 20 mil pessoas entre empresários e profissionais do setor. Na ocasião, o governador compartilhou sua experiência de gestão à frente do governo mineiro e os desafios superados ao longo do mandato.