A equipe municipal de Vôlei Adaptado de Pouso Alegre se destacou no Torneio Mineiro da CBVA, realizado nos dias 13 e 14 de setembro em Maria da Fé (MG), conquistando resultados expressivos para a cidade.
Na categoria 45+, os atletas de Pouso Alegre sagraram-se tricampeões mineiros, enquanto na categoria 58+, as atletas garantiram o vice-campeonato. Com essas conquistas, as equipes asseguraram vaga para o Campeonato Nacional, que será realizado em janeiro de 2026, na cidade de Sorriso (MT), representando o município em mais uma competição de alto nível.
O superintendente municipal de Esportes, Paulo da Pinta, destacou a relevância do desempenho da equipe:
“Essas vitórias são fruto de muito empenho dos nossos atletas e do trabalho sério da comissão técnica. O vôlei adaptado mostra que o esporte é para todos e reforça valores de inclusão, saúde e qualidade de vida. Pouso Alegre está muito bem representada.”
O prefeito Coronel Dimas também parabenizou os atletas:
“É uma grande alegria ver nossos atletas de vôlei adaptado representando Pouso Alegre com tanto talento e determinação. Essas conquistas mostram que o esporte inclusivo transforma vidas e reforça nosso compromisso com a saúde, a inclusão e a qualidade de vida de todos os cidadãos”, afirmou o prefeito.
As conquistas do time reforçam o compromisso da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, por meio da Superintendência de Esportes, com o incentivo ao esporte adaptado e à valorização de atletas de todas as idades e condições físicas.




