Oportunidade única em Pouso Alegre. General Mills oferece mentoria e capacitação gratuita para jovens negros

Economia Educação Notícias Últimas Notícias Utilidade Publica
Com inscrições abertas iniciativa oferece capacitação gratuita
para promover equidade racial e desenvolvimento de carreira

Se preferir ouça a matéria completa

A General Mills, em parceria com o Instituto Joule, abriu inscrições para um programa de mentoria destinado a jovens autodeclarados pretos e pardos. A iniciativa visa fomentar a equidade racial e proporcionar capacitação para o mercado de trabalho, com foco na transformação social e desenvolvimento de habilidades profissionais e pessoais dos participantes.

O programa, direcionado a jovens entre 16 e 29 anos em situação de vulnerabilidade social, abrange a cidade de Pouso Alegre e a região da Grande São Paulo (SP). Com o apoio de colaboradores da General Mills, que atuam como mentores, os inscritos terão a chance de adquirir conhecimentos práticos e expandir suas redes de contato, com o objetivo de melhorar suas oportunidades de emprego e condições de vida.

Durante a mentoria, serão abordados temas como desenvolvimento de carreira, descoberta de propósito, gestão de tempo, habilidades emocionais e técnicas, planejamento de carreira e preparação para entrevistas, além de outras competências essenciais para o mercado de trabalho. O programa busca fortalecer a inclusão e a diversidade, valorizando o potencial dos jovens como agentes de transformação social em suas comunidades.

Marcel Oliveira, líder do Comitê Racial Black Champions da General Mills Brasil, destaca a importância da iniciativa: “Acreditamos na equidade racial e queremos oferecer uma chance única para esses jovens se conectarem com mentores que compreendem suas realidades e desejam investir em seu potencial. É nosso compromisso contribuir para um futuro mais justo e igualitário, onde todos possam brilhar profissionalmente.”

A parceria entre a General Mills e o Instituto Joule já rendeu frutos. Na última edição do programa Joule Black Mentoring, patrocinado pela empresa, mais de 80 pessoas negras, principalmente mulheres de comunidades periféricas, foram beneficiadas com maior acesso a oportunidades de emprego e geração de renda. Além disso, os participantes selecionados integram o Joule Black Club, que oferece cursos gratuitos e outros benefícios exclusivos.

O sucesso da iniciativa também foi reconhecido pelo Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial, que classificou o Joule Black Mentoring entre os cinco melhores programas de voluntariado do Brasil em Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

As inscrições para a nova turma de mentoria estão abertas até o dia 22 de novembro, com vagas limitadas. A formação terá início em dezembro, e os interessados podem se cadastrar diretamente no site do programa.

Sobre a General Mills

Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

Sobre o Instituto Joule

O Instituto Joule é uma organização sem fins lucrativos dedicada à transformação de jovens por meio de mentorias online e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Através da promoção de conexões entre jovens e mentores, a organização visa impulsionar a carreira e a vida daqueles que estão em busca de oportunidades e, com isso, gerar um impacto positivo na sociedade e na próxima geração de líderes e profissionais.

A organização acredita na transformação que a conexão entre pessoas e a mentoria podem trazer. Para obter mais informações sobre o Instituto Joule e os programas desenvolvidos, visite o site.