Novo longa da franquia espírita é dirigido por Wagner de Assis e terá Carol Castro e Fábio Assunção como protagonistas
As gravações de Nosso Lar 3 – Vida Eterna chegaram ao fim após 33 dias de produção no Rio de Janeiro. O filme, inspirado no livro Obreiros da Vida Eterna, de Chico Xavier e André Luiz, tem direção e roteiro de Wagner de Assis, responsável também pelos dois primeiros longas da franquia.
A produção é assinada pela Cinética Filmes, em parceria com a Disney e apoio da Federação Espírita Brasileira (FEB-Cinema). A Migdal Filmes atua como produtora associada.
Segundo Wagner de Assis, o público pode esperar uma história marcada por amor, perdão e redenção. “Conseguimos reunir um elenco que se entregou completamente ao projeto. Além disso, a equipe técnica trabalhou com grande dedicação para entregar um resultado incrível”, destacou o diretor.
Tecnologia e cenários virtuais
As filmagens ocorreram em locações externas no bairro de Santa Teresa e em estúdio em Vargem Grande. A produção utilizou painéis de LED que somam 200 m² em 180º, recurso que, além de dar mais realismo às cenas, deve reduzir o tempo de pós-produção. Foram criados 14 cenários virtuais exclusivos para o longa.
História e personagens
O enredo acompanha Zenóbia (Carol Castro) e Domênico (Fábio Assunção) em uma missão de socorro espiritual nas zonas umbralinas. Separados ainda jovens por decisão do pai de Zenóbia, os dois se reencontram em outro plano, quando precisam enfrentar batalhas espirituais e desafios de perdão.
O elenco também conta com nomes como Othon Bastos, Renato Prieto, Annah Kutner, Dandara Albuquerque, Caio Scot, Gerson Barreto, Vandré Silveira, Alex Brasil, Gustavo Pace, Cadu Libonati, Rod Carvalho, Talita Castro, Alle Franco, Will Anderson, Márcio Vito, Cynthia Aparecida, Helga Nemetik, Manuela Duarte, Renata Tobelem, Beatriz Alcântara e Antônio Zeni.
Sobre o diretor
Wagner de Assis é jornalista, roteirista e diretor carioca. Além da franquia Nosso Lar, esteve à frente de produções como A Menina Índigo, Amor Assombrado e Ninguém é de Ninguém, além da cinebiografia Kardec. Também assina documentários e já foi colaborador em novelas da TV Globo.
Produção e estreia
A Cinética Filmes, fundada por Wagner em 1997, já levou milhões de espectadores aos cinemas brasileiros com títulos como Nosso Lar e Nosso Lar 2 – Os Mensageiros. O novo longa ainda não tem data oficial de estreia, mas deve chegar às telonas em 2025.