Suspeito é considerado um dos maiores traficantes de fauna do estado;
18 aves foram resgatadas e, após avaliação, devolvidas à natureza
Um homem de 46 anos foi preso no último domingo, 13, no distrito de Crisólia, em Ouro Fino, sul de Minas, durante uma operação conjunta da Polícia Militar de Meio Ambiente e do serviço de inteligência das 4ª e 5ª Companhias PM Ambiental. Ele é apontado como um dos maiores traficantes de animais silvestres do estado e foi flagrado enquanto praticava caça e transporte ilegal de aves silvestres.
Durante a abordagem, realizada na rodovia Nossa Senhora da Piedade, altura do km 01, os policiais encontraram 18 aves silvestres capturadas, mantidas em condições de maus-tratos e prontas para comercialização. Também foram localizados armadilhas de caça e um veículo usado no transporte ilegal dos animais. Todo o material foi apreendido.
Além dos crimes ambientais, o homem tentou usar falsa identidade e foi identificado como alvo de mandado de prisão em aberto, com diversas passagens anteriores pela polícia. A ocorrência resultou na aplicação de multa ambiental no valor de R$ 224.005,50, além da suspensão imediata das atividades ilegais.
As aves resgatadas foram avaliadas por um profissional habilitado e, após verificação do estado de saúde, libertadas em seu habitat natural.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue em investigação.
A operação contou com a participação dos policiais Sargento Ribeiro e Cabo Donilton.



