Extrema inicia cadastramento para o maior programa habitacional de Minas, com 1.300 novas moradias e subsídio municipal para entrada e parcelas
Se preferir, ouça este conteúdo:
A cidade de Extrema, no sul de Minas, anunciou oficialmente o maior Programa Habitacional do Estado de Minas Gerais, que prevê a entrega de 1.300 novas moradias já na primeira fase. O lançamento do projeto, chamado “Extrema Meu Lar”, ocorreu após quase um ano de estudos, planejamento e desenvolvimento conduzidos pela Secretaria de Habitação em parceria com a Secretaria de Assistência Social.
O programa surge como resposta ao déficit habitacional histórico do município. Só nesta primeira etapa, o número de novas unidades habitacionais se equipara ao total construído ao longo de 34 anos, quando foram erguidas moradias nos bairros Vila Esperança, Roseira e Tenentes.
As novas residências serão edificadas em modelo vertical, com foco em conforto, segurança e qualidade de vida. Além da construção dos prédios, a Prefeitura planejou todo o entorno do condomínio, que contará com infraestrutura completa, áreas de lazer, acessibilidade e creches próximas, oferecendo mais comodidade às famílias beneficiadas. O projeto também adota conceitos de arquitetura moderna e sustentável.
Uma das principais novidades é a facilitação do acesso ao programa. Graças a uma lei aprovada pela Câmara Municipal, a Prefeitura poderá subsidiar valores que compõem a entrada e parte das parcelas. Com isso, famílias deixam de arcar com a entrada — antes estimada entre R$ 20 mil e R$ 40 mil — e passam a ter prestações mais acessíveis para realizar o sonho da casa própria.
Cadastramento começa nesta segunda-feira, 8 de dezembro
As inscrições para o programa começam nesta segunda-feira, 8 de dezembro e devem ser feitas presencialmente. Todos os interessados precisam realizar o cadastro, inclusive aqueles que se inscreveram no ano anterior, pois será exigida a atualização das informações. O prazo para esta etapa vai até o final de janeiro.
Documentos necessários
Para efetuar a inscrição, é obrigatório apresentar originais e cópias dos seguintes documentos do solicitante e de seu cônjuge ou convivente:
-
RG
-
CPF
-
Título de Eleitor
-
Certidão de estado civil
-
Carteira de trabalho completa
-
Três últimos comprovantes de pagamento
-
Comprovante de endereço
-
Certidão de nascimento dos filhos
-
Documento que comprove mínimo de quatro anos de residência no município:
-
Declaração de Cadastro nas Unidades de Saúde
-
Comprovante de Tempo de Matrícula ou Histórico Escolar
-
Contrato de aluguel com firma reconhecida no ano de referência
-
Atendimento presencial
O cadastramento será realizado na Secretaria de Assistência Social, localizada na Estrada Fazenda do Fabiano, 169 – Ponte Nova. O atendimento será ampliado durante o período de inscrições, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 9.9904-7385



