Com dinâmicas imersivas e estandes interativos,
companhia trará experiências de “farmácia do futuro” para prestigiar líderes e parceiros do setor
A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, promoverá o maior summit do mercado, o MSA (Meu Sangue Amarelo). O evento, realizado anualmente pela companhia, está em sua 3ª edição e acontece entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2025, no São Paulo Expo, na capital paulista. A Cimed investiu R$ 30 milhões para transformar o espaço e apresentar aos parceiros, colaboradores e líderes do setor, o futuro do varejo farmacêutico.
O summit terá como objetivo proporcionar experiências imersivas. Os participantes poderão conhecer tendências futuras do segmento, além de lançamentos de produtos em primeira mão. Com uma estrutura de 34 mil metros quadrados e três pavilhões, a expectativa é receber mais de 40 mil pessoas nos três dias de evento.
“Queremos realizar o maior summit farmacêutico do mundo. O MSA visa não apenas estreitar relacionamentos, mas também apresentar de forma detalhada os segmentos de atuação da Cimed. Vamos reproduzir o mundo da Cimed, com três dias de muito conteúdo e geração de negócios. O “Meu Sangue Amarelo” reforça a missão da companhia, de ser um agente de prosperidade no setor, unindo inovação, acessibilidade e parcerias estratégicas para construir um futuro mais promissor para todos os envolvidos”, afirma João Adibe, CEO da Cimed.
O primeiro dia do evento, 21 de fevereiro, será destinado à apresentação do plano de trabalho da Cimed e à abertura do orçamento de compra para os novos e antigos fornecedores, além da convenção da força de vendas. Nos dias 22 e 23 de fevereiro, os profissionais do setor farmacêutico terão acesso ao evento, por meio de convite.
A companhia também reservou espaço para a participação do público geral, no domingo, 23 de fevereiro. Os ingressos estarão disponíveis para compra a partir de janeiro, sendo destinados a pessoas a partir de 16 anos.
“A expectativa é reunir mais de 40 mil pessoas e ser referência em oferecer uma experiência diferente do modelo tradicional de feiras existentes no segmento”, reforça João Adibe. Além de um protótipo da farmácia do futuro, o espaço terá 30 estandes de marcas, provedores de serviços e associações do varejo farmacêutico.
“Queremos trazer união ao setor e dar protagonismo para todos os players que enxergam o potencial do varejo farmacêutico, muito além dos conceitos de desconto e prazo. Vamos mostrar tendências e apontar oportunidades de mercado para empresas como Bauducco, Fini ou a BYD, que pode transformar o estacionamento da farmácia em posto de recarga de carro elétrico”, ressalta o CEO.
Assim como envelopa as farmácias para divulgação de seu blockbuster Carmed, a Cimed transformará três pavilhões do centro de exposições em um imenso bloco amarelo – marca registrada da empresa. O objetivo é dar ênfase aos seus mais recentes lançamentos, entre os quais a linha de produtos para bebês João e Maria. A nova família de produtos de oral care, desenvolvida em parceria com a Fini, será outro atrativo. Nessa categoria em particular, a Cimed ambiciona estar entre as top 3 de vendas, em três anos.
Dinâmica imersiva e espaço próprio para marcas parceiras
A estrutura do summit da Cimed terá uma estética diferente do conceito tradicional de feira corporativa, priorizando dinâmicas imersivas que promovam um engajamento profundo com o público. Com estandes interativos, focados em experiência de marca, o MSA terá uma novidade: os parceiros da Cimed, como a Fini, que possui a collab com a marca de hidratante labiais Carmed; e a Baly, marca de energético brasileira que possui linha exclusiva de bebidas energéticas, a Flynow, terão espaços próprios com atrações para o público.
Esta também será a primeira vez que o evento do setor contará com a participação de um grande escritório de advocacia, que vai lançar um serviço exclusivo para ajudar as farmácias. O local também abrigará uma praça de alimentação com 1.500 lugares.
Entre as experiências imersivas, a Cimed destaca a entrada do evento, onde será projetada uma “farmácia do futuro”, oferecendo aos visitantes a visão da Cimed para o mercado, destacando como essa perspectiva pode ser aplicada no ambiente das farmácias, incentivando os clientes a repensarem suas estratégias e práticas de forma tecnológica.
Palestras para 7 mil pessoas e lançamento do livro de João Adibe Marques
Em uma plenária para sete mil pessoas, o MSA da Cimed contará com uma rica programação de palestras, envolvendo nomes renomados do mercado em áreas como economia, tributos, tecnologia e mídia.
Outro ponto alto do evento será o lançamento do livro Aqui é o meu lugar, de João Adibe Marques. A obra revela que uma empresa familiar também pode ser sinônimo de gestão profissionalizada e capacitação de alta performance. Traz, ainda, os mecanismos práticos e os processos altamente eficazes que fizeram da Cimed uma farmacêutica que ultrapassa os R$ 3 bilhões em faturamento.
Sobre o MSA — Meus Sangue Amarelo Cimed:
Data: 21 a 23 de fevereiro de 2025
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda
Sobre a CIMED
A Cimed é uma indústria farmacêutica com 46 anos de história e um grupo que permanece totalmente brasileiro até hoje. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG). O centro de distribuição central e a gráfica da companhia ficam em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é apoiadora do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.