A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, está expandindo suas operações em Minas Gerais, com a ampliação da fábrica em Pouso Alegre e a abertura de um novo Centro de Distribuição em Contagem. O projeto envolve um investimento de R$ 100 milhões e a criação de 300 vagas de emprego.
A fábrica de Pouso Alegre incorporou a produção de lenços umedecidos, antes realizada em Chapecó (SC), e prevê a instalação de novas linhas de produção até março de 2025. Investimentos em novas tecnologias e equipamentos também foram feitos, aumentando a capacidade de produção de bisnagas, lenços umedecidos, vitaminas e itens de higiene e beleza.
Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed, destaca que Minas Gerais será o primeiro estado a contar com dois Centros de Distribuição da empresa, agilizando as entregas em um território extenso que demanda eficiência logística. O novo Centro de Distribuição em Contagem otimizará a logística e o atendimento ao varejo em Minas Gerais, com uma estrutura moderna e capacidade para atender cerca de 7 mil clientes com prazos de entrega entre 24 e 72 horas.
Com 45 anos de história, a Cimed se mantém 100% brasileira e independente, com mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Com sede administrativa em São Paulo, complexo fabril em Pouso Alegre, centro de distribuição central e gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista, no sul de Minas, além de contar com 26 outros centros de distribuição espalhados pelo território nacional, a Cimed é uma das maiores indústrias farmacêuticas do país, com um portfólio de mais de 600 produtos e presença em 90% das farmácias brasileiras. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte com forte atuação no setor esportivo, incluindo o patrocínio à Seleção Brasileira de Futebol.



