Iniciativa do Conselho mobiliza profissionais e a população mineira; doações podem ser feitas até 7 de agosto em 85 pontos de coleta
A Campanha do Agasalho 2025, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), está chegando à reta final. A mobilização, que tem como objetivo arrecadar roupas e itens de inverno para pessoas em situação de vulnerabilidade, segue até o dia 7 de agosto com pontos de coleta espalhados por todo o estado.
Ao todo, 85 unidades de atendimento do Conselho, além da sede em Belo Horizonte, estão recebendo as doações. A iniciativa tem engajado profissionais da área tecnológica e também a população, que está sendo incentivada a contribuir com peças em bom estado de conservação, limpas e prontas para o uso imediato.
Entre os itens que podem ser doados estão cobertores, roupas de frio para adultos e crianças, meias, toucas, luvas e calçados. Todo o material arrecadado será destinado a instituições de caridade localizadas em diversas regiões de Minas Gerais, garantindo que o auxílio chegue a quem mais precisa neste inverno rigoroso.
Para localizar o ponto de coleta mais próximo, basta acessar o site oficial do Crea-MG..