Noticias  |  Entretenimento  |  Videos  |  Pouso Alegre - Passado e Presente minha TVUAI
 Lista de Email:


 
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Loading
Três Marias
160 velejadores disputam 2² etapa do 38° Campeonato de Vela



Gostou ? Então vote!
A- | A | A+

Começou, nesta terça, 24, a segunda etapa do 38º Campeonato Brasileiro da Classe Laser, com as regatas das categorias Standard e 4.7, que iniciam a disputa da segunda etapa do 38º Campeonato Brasileiro da Classe Laser. As provas vão reunir 160 velejadores na represa da hidrelétrica de Três Marias, no Noroeste de Minas, até sexta-feira, 27.

Medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia e campeão no ranking da Associação Brasileira da Classe Laser (ABCL), o paulista João Hackerott é um dos favoritos na classe Standard. Aos 22 anos, ele coleciona conquistas em competições nacionais e no exterior. Após temporada de campeonatos na Europa, João estava em treinamento intenso no litoral norte de São Paulo. ´Para mim, o Brasileiro da Classe Laser tem um grande peso. Uma vitória duas semanas antes da seletiva para as Olimpíadas de Londres é muito importante´, destaca.

Após competir no Mundial de Vela em Perth, na Austrália, o catarinense Alex Veeren também está na disputa pelo título na classe Standard. No ano passado, ele conquistou o Campeonato Sul Brasileiro de Laser e foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro.

Na classe 4.7, os destaques são os velejadores Lucas Farina, campeão no ranking nacional da classe, e Antonio Cavalcanti Rosa, vencedor do Campeonato Brasileiro em 2011. Nicholas Grael, filho do medalhista olímpico Lars Grael, faz sua estreia em campeonatos brasileiros nas classes Radial e 4.7.

Campeonato Brasileiro
O 38° Campeonato Brasileiro da Classe Laser é a primeira seletiva para os mundiais da International Laser Class Association (ILCA) e reúne 180 velejadores. Serão 96 velejadores na categoria Standard e 64 na 4.7, além daqueles que disputaram a Radial na última semana. A disputa desta modalidade olímpica de vela com apenas um tripulante terá representantes de 13 estados do país.

Classe olímpica masculina, a Laser Standard é composta por velejadores com 80 kg e área vélica de 7,06 m². Transitória do Optimist para a Radial ou Standard, a Laser 4.7 reúne competidores com até 65 Kg e possui área vélica de 4,7 m².

No último domingo, 22, foram encerradas as competições das categorias Radial Feminino e Masculino. O catarinense Mario Mazzaferro e a paulista Maria Altimira Hackerott foram os grandes vencedores. Na categoria, o campeonato registrou número recorde de participantes, com 104 velejadores. O resultado completo da competição na Radial Feminino e Masculino está disponível no site da ABCL.

Ineditismo
Localizada a 275 km de Belo Horizonte, Três Marias é a primeira cidade do interior do Brasil a receber o Campeonato Brasileiro da Classe Laser. Outro marco inédito é a realização do campeonato no reservatório de uma usina hidrelétrica. O município banhado pelo Rio São Francisco foi escolhido pelas condições ideais para a prática de vela. O lago é um dos maiores do país, com 21 bilhões de metros cúbicos de água, sendo sete vezes maior que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

Nos últimos anos, o lago de Três Marias sediou o Campeonato Centro-Oeste da Classe Laser (2008 e 2010) e o Campeonato Mineiro da Classe Laser Standard (2009), além das três edições do Tiro de Canoa.

O 38º Campeonato Brasileiro da Classe Laser é organizado pela ABCL, Prefeitura Municipal de Três Marias e Cemig, que também é patrocinadora do evento juntamente com a Votorantim Metais.




 



    Deixe seu comentário:

 
 
 

 
          
TVUAI Network - Portal de Informações do Sul de Minas
Tel: (35) 3022-1290 - tvuai@tvuai.com.br
Copyright 2000-2011 - Todos os Direitos Reservados