Noticias  |  Entretenimento  |  Videos  |  Pouso Alegre - Passado e Presente minha TVUAI
 Lista de Email:


 
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Loading
Pouso Alegre
Bebês ´quase reais´ são a nova sensação de Marta Bettencourt



Gostou ? Então vote!
A- | A | A+

Rosy Pantaleão

Um bebê quase real. É essa a impressão que dá quando se observa de perto os bebês
reborn trabalhados pela artista plástica de Pouso Alegre, Marta Bettencourt.

Cabelos, pele, peso, tudo dá a sensação de ter nos braços um bebê de verdade. Usando produtos importados e uma técnica que beira a perfeição, Marta Bettencourt é pioneira no sul de Minas a oferecer essa nova arte, em que as bonecas ficam idênticas a crianças recém-nascidas, transformando moldes de vinil ou silicone em ´crianças´.

A riqueza de detalhes é impressionante. Das veias normais em um recém-nascido, passando pelos redemoinhos nos cabelos, à textura da pele, nos delicados arranhõezinhos que o próprio bebe faz no rostinho, unhas, brotoejas, marquinhas de nascença, cheirinho de nenê, enfim, parece um bebê de verdade. Roupinhas delicadas e chupetas, complementam a técnica que engana quem olha de longe e para quem olha de perto, aperta, carrega e passa as mãos no cabelinho, se surpreende com tamanha perfeição.

O reborn surgiu na Inglaterra para reformar antigas bonecas na época da guerra e, com o passar dos anos, se aperfeiçoou e ganhou o mundo. A técnica, pouco conhecida, já tem doze anos no Brasil, mas só recentemente chegou ao sul de Minas.

Com métodos precisos, Marta Bettencourt utiliza vinil importado com aderência perfeita de cor e textura de pele. Os cabelos são inseridos fio a fio na cabeça das bonecas, os cílios são extrafinos, também colocados um a um. As articulações dos membros são precisas e o enchimento é balanceado para garantir o peso correto. Com tintas importadas, Marta combina as cores de forma sensível que dão realismo à pele, às dobrinhas, às veias, às manchinhas simulando frio, aos lábios e aos olhos. Todo o processo de pintura, colocação de cabelos e enchimento é feito a mão. ´Aplico camadas finas de tinta, uma a uma, tudo é feito de forma delicada para alcançar um tom de pele humana´, explica a artista, ´depois, os bebês são submetidos a altas temperaturas no forno; a cada mão de tinta, uma fornada´, revela. Os bebês ganham dobrinhas, lagriminhas nos olhos, unhas milimetricamente tratadas. Os ´mais velhos´ ganham expressões de alegria, surpresa, carinho e peso real conforme a idade da ´criança´, além de membros articulados que fazem com que pareçam bebês de verdade. As feições são únicas.

Marta Bettencourt conta que muitas vezes, transportando ´seus´ bebês nos braços, os mais desavisados brincam com as ´crianças´ e só depois percebem que é uma boneca. A artista plástica confecciona bonecos personalizados onde podem ser oferecidas as características básicas ou até mesmo uma fotografia de onde ela elabora o bebê quase real. ´Todo mundo que vê fica encantado´, fala, ´tenho encomenda de pessoas que querem uma réplica de seus filhos quando bebê mas a maioria das encomendas é para enfeitar a casa ou vitrines de lojas´, salienta.

As bonecas têm sido utilizadas também para substituir bebês de verdade em trabalhos profissionais no cinema, teatro e publicidade. Os preços dos bebês variam e Marta leva de 30 a 60 dias para produzir cada boneca. Com uma grande variedade de bonecas, fadinhas e macaquinhos, o trabalho de Marta Bettencourt pode ser visto em seu site ou na loja virtual Elo7. O contato com a artista plástica pode ser feito por e-mail ou pelos telefones (35)9984-6463 ou (35)3422-2627.

Para conferir mais do trabalho de Marta Bettencourt, acesse o Facebook da TV Uai










 



    Deixe seu comentário:

 
 
 

8 Comentários


Artur
16/12/2011 as 15:39


Que artista, hein? Já imaginou o marido que ela tem?

Cecilia
16/12/2011 as 21:11


Oi.
Meu nome é Cecília,sou afilhada da Marta e acompanhei desde o inicio,quando ela começou a fazer os cursos de reborn.Sou suspeita para falar mas as bonecas são mesmo realmente lindas e quase reais.É um trabalho muito legal e que exige muita paciência para que os detalhes fiquem perfeitos.Mas observa-se nas fotos que a autora de tal arte da conta do recado perfeitamente.Beijos

Cecilia
16/12/2011 as 21:17


Oi.Meu nome é Cecília,sou afilhada da Marta e acompanho o trabalho dela com rebon desde o início,quando ela começou a fazer os cursos.Sou suspeita para falar mas as bonecas são realmente lindas.é um trabalho muito legal e que exige muita paciência na realização de cada detalhe do corpo da boneca.Mas pode-se observar nas fotos que a autora de tal arte da conta do recado muito bem.As bonecas são ¨quase¨ perfeitas(só faltam falar.Bjos

Gabriel
17/12/2011 as 10:20


Muito bons esses seus Reborns, eu e minha familia ficamos impressionados sempre. Continue assim!

Artur Henrique
17/12/2011 as 11:57


Muito bonito o trabalho! Realmente, o realismo é impressionante, parece m bebês reais! Marta está de parabéns!

juliana
18/12/2011 as 22:52


quanto custa a bb de lilás?
minha filha quer uma recem nascida gostaria de saber seus preços se possivel me mande foto e valor por email,pois é para o natal.
grata

Ana Claudia
19/12/2011 as 14:03


Ola,meu nome é Ana Cláudia,fiquei muito impressionada quando vi os bebês,se nao tivesse lido a materia pensaria que fossem realmente de verdade.A semelhancia é muita.Marta parabens pelos bebes,eles sao maravilhosos.

Rose
21/12/2011 as 11:07


Parabéns! sou apaixonada por bebês e bonecas, e essa ideia foi simplesmente magnífica, gostaria de saber o custo em média. Obrigada
Rose.

 
          
TVUAI Network - Portal de Informações do Sul de Minas
Tel: (35) 3022-1290 - tvuai@tvuai.com.br
Copyright 2000-2011 - Todos os Direitos Reservados