Noticias  |  Entretenimento  |  Videos  |  Pouso Alegre - Passado e Presente minha TVUAI
 Lista de Email:


 
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Loading
Pouso Alegre
Homem é preso por maltratar cachorros



Gostou ? Então vote!
A- | A | A+

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Pouso Alegre, nesta última quinta-feira, 8, foi solicitada pela Associação de Proteção aos Animais a comparecer em uma residência no bairro Saúde, onde segundo testemunhas havia um homem que estaria mantendo em condições de maus tratos três cães.

Chegando a residência, depararam com o autor que, na presença de testemunhas, franqueou a entrada dos policiais que constataram a situação dos cães, sendo que um da raça pitbull e outro, um pastor belga estavam amarrados em correntes com aproximadamente meio metro de comprimento, o terceiro cão, um pastor alemão, estava fechado em um cômodo de um metro quadrado e preso a uma corrente também curta, sem nenhuma higiene, em situação degradante.

Durante a fiscalização foram encontradas ainda três gaiolas com pássaros da fauna silvestres: um bigodinho, um coleirinha e um pintagol (este oriundo do cruzamento com espécie nativa, ou seja, híbrido que conforme deliberação do IBAMA n䢷/2011 também necessita de autorização).

Segundo testemunhas o denunciado constantemente agredia os cães com pauladas e banhos gelados seguidos de choques elétricos e às vezes fazia isso por horas. Segundo o dono ele fazia isso porque os cães eram bravos.

Diante da situação foi feita a apreensão dos pássaros e encaminhados ao IBAMA, juntamente com três gaiolas em péssimo estado de conservação. As medidas administrativas ficaram a cargo do IBAMA.

Os cães foram recolhidos e encaminhados para o Canil Municipal sob a responsabilidade da diretora da Associação de Proteção aos Animais.

O autor foi preso e conduzido a Delegacia de Policia Civil de Pouso Alegre para as demais previdências.




 



    Deixe seu comentário:

 
 
 

 
          
TVUAI Network - Portal de Informações do Sul de Minas
Tel: (35) 3022-1290 - tvuai@tvuai.com.br
Copyright 2000-2011 - Todos os Direitos Reservados