Noticias  |  Entretenimento  |  Videos  |  Pouso Alegre - Passado e Presente minha TVUAI
 Lista de Email:


 
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Loading
Prata da Casa
Éder Rodrigues é indicado ao Prêmio SESC de Literatura



Gostou ? Então vote!
A- | A | A+

Eduardo Ribeiro

A arte pousoalegrense ganha destaque nacional com a indicação do escritor Éder Rodrigues ao Prêmio SESC de Literatura.

O Prêmio que anualmente reverencia os destaques nacionais na pintura e fotografia, este ano reservou uma cerimônia solo para congratular os nomes que atualmente escrevem a diversidade literária do país.
O trabalho do escritor tem sido referenciado em discussões sobre a escrita contemporânea, como a recente menção na imprensa espanhola como uma das recentes e grandes promessas da literatura brasileira.

O escritor pousoalegrense Éder Rodrigues, indicado para o Prêmio SESC de Literatura, foi o vencedor do 11º Concurso de Contos Josué Guimarães

Com uma escritura pautada em um elevado teor poético e uma recorrência imagética já consagrada no teatro, o autor comemora a nomeação depois de um trabalho árduo dentro da difusão da poesia por todas as regiões do Brasil.

A indicação ao Prêmio SESC de Literatura foi anunciada no último dia 18, onde foi divulgada a lista com os 3 indicados em cada categoria. O escritor de Pouso Alegre, que sempre menciona a cidade em seus discursos, concorre pela obra Maré de Redemoinhos. O autor já foi indicado ao Prêmio em 2008, quando recebeu o prêmio pela obra infantil A arte de empinar pipas.

Vale lembrar ainda que o autor foi um dos escritores mineiros selecionados para o Prêmio FUNARTE de Criação Literária e até meados desse ano finaliza a obra que define ´como uma homenagem a Minas Gerais em tudo que ela tem de mais religioso e mais profano´.

Conciliando a carreira artística, com a de ensaísta e professor universitário, o escritor recentemente ministrou uma oficina literária em São João Del Rei/MG dentro da programação do Festival de Inverno. Dentre os projetos futuros, inclui o lançamento do livro de ficção em várias cidades do país, dentre as quais, o autor torce para também configurar em um projeto dentro da sua cidade natal.

A entrega do Prêmio SESC de Literatura será no dia 12 de abril em uma cerimônia especial com autoridades, artistas e convidados em Brasília.




 



    Deixe seu comentário:

 
 
 

3 Comentários


Reginaldo Santos Sandoval
28/03/2011 as 14:07


Assisti uma peca escrita por ele em BH e conferi de perto em Passo Fundo ele recebendo o prêmio do ano por um dos contos mais agudos que já li na vida. Primeira Página, era o nome do conto. Esse é de se aplaudir de pé.

Reginaldo Santos Sandoval
28/03/2011 as 14:08


Assisti uma peca escrita por ele em BH e conferi de perto em Passo Fundo ele recebendo o prêmio do ano por um dos contos mais agudos que já li na vida. Primeira Página, era o nome do conto. Esse é de se aplaudir de pé.

edila paiva da costa
12/04/2011 as 22:23


Tenho a honra e privi-
légio de ser sua aluna
aqui em PVH-RO. Já li um conto dele, Primei-
ra Página que me emo-
cionou muito: lágrimas
vieram a tona do meu eu mais profundo.

 
          
TVUAI Network - Portal de Informações do Sul de Minas
Tel: (35) 3022-1290 - tvuai@tvuai.com.br
Copyright 2000-2011 - Todos os Direitos Reservados